Todos os relógios, inclusive os à prova d´água, devem realizar o controle de impermeabilidade todos os anos na rede autorizada. Também, devem ser lavados em água doce depois do contato com água salgada (o sal é corrosivo para metais) ou a piscina. Em seguida, é necessária a secagem imediata.
Evite aproximar o relógio em equipamentos que tenham itens magnéticos e imãs. O contato pode interferir na precisão do produto.
Tenha cuidado com substâncias químicas ou gases - evite o contato já que este podem causar danos à pulseira como descoloração, caixa ou engrenagens.
Faça uma limpeza periódica em seu relógio, retire toda a sujeira acumulada na caixa, vidro e pulseira com uma escova de dentes de cerdas macias ou com um pano macio.
Não pressione ou faça qualquer movimento na coroa (botão de acerto) do relógio quando estiver molhado ou dentro d´água. Caso ele tenha um sistema de coroa com rosca, veja se a mesma está devidamente colocada antes de entrar na água.
Evite expor seu relógio a temperaturas extremas - muito altas, baixas ou bruscas alterações. Estas mudanças podem causar o mau funcionamento, diminuir a duração da pilha ou dos lubrificantes, que podem danificar os mecanismos.
Sempre que possível tire o seu relógio para práticas esportivas – principalmente, para aquelas que necessitam de movimentos mais intensos. Tente evitar ações bruscas, como  batidas e quedas que podem prejudicar o funcionamento do relógio automático.